Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VESTIDA PRA CASAR!

A pedido de uma leitora do blog, preparamos um post super especial sobre casamento no civil.

Como dissemos no post de apresentação do blog, não somos especialistas em nada de moda nem de etiqueta, portanto, tudo o que estiver não só neste post, como em todos os outros, traduzem única e simplesmente a nossa opinião! Não são mandamentos que devem ser seguidos sem pestanejar, ok?

Dito isso, vamos ao post.
Bom, uma dúvida muito frequente (é exatamente essa a da nossa leitora!) é que tipo de  roupa  a noiva deve vestir nesta ocasião. Como em todos os lugares, as pessoas vão vestidas das mais diversas formas: de calça jeans, de vestido de noiva, com direito a buquê de flores ou mesmo sem o buquê, de vestido, de saia, de tailleur, enfim de tudo que é jeito.

Eu, Zanine, sou meio suspeita porque abomino calça jeans, só uso quando tenho que usar realmente. Eu entendo que cada pessoa tem o seu estilo etc. e tal, mas, sinceramente, usar calça jeans num dia tão especial como o seu casamento? Pra mim, é como ir à praia de calça ou a um estádio de futebol com vestido longo. Se você só sente bem de calça, teste uma calça de tecido. Não precisa ser colada, se você não gosta, basta ser de qualquer tecido porque com certeza vai ficar mais bonito do que ir de calça jeans.

Já vi  noiva vestida de noiva num casamento no Fórum. Se o seu sonho era casar como manda o figurino, na igreja, toda de branco,  com buquê de flores etc., mas por algum motivo o casamento tenha de ocorrer apenas no civil, não deixe de realizá-lo simplesmente com receio dos comentários das pessoas. É o SEU dia e nada melhor do que tentar tornar realidade algo que sempre sonhou, ainda que não possa ser da forma que efetivamente planejou. Eu, particularmente, não iria, mas não acharia uó alguém vestida de noiva no seu casamento, ainda que no civil.

Eu, Luana, adoro vestidinho e acho que é a melhor opção pra ocasião. Cada uma deve se vestir de acordo com o que se sentir melhor sem, porém, esquecer que este não é um dia como outro qualquer e justamente por isso merece uma produção mais caprichada, seja de roupa, de maquiagem, de cabelo... nada de ficar com cara de todo dia, tá?

A nossa sugestão para as pessoas que vão casar no civil é usar um vestidinho, ou uma saia, com uma blusa bonita se preferir. Também somos suspeitas pra falar de cor, afinal, AMAMOS branco com todas as nossas forças. Sem sombra de dúvidas, o escolhido seria um vestidinho branco. Pra quem não gosta (há quem não goste muitos pelos mais diversos motivos, inclusive por achar que engorda), poderia ser um bege ou um rosinha, até mesmo um azulzinho ou verdinho em tons pastéis (tendência do verão!), já que casanento no civil é geralmente pela manhã. Cores escuras, como preto e azul marinho, por exemplo,  tente deixar de lado pelo menos nesse dia. A não ser que seja o seu estilo mesmo, que ninguém tem nada com isso, né?

Vestido longo ou curto? Depende do seu estilo, claro! Na nossa opinião, nem longo, nem curto! Eu, Zanine, AMO roupa curta, mas sei onde e quando usar e um fórum ou um cartório não é ambiente pra usá-la, né? Ainda mais no seu casamento! Aposte num modelito um pouco acima do joelho, não tem erro!

O tecido? Huuum...se fosse casar HOJE escolheria uma renda ou um crochê. Acho delicado, simples, lindo e na medida certa para um casório no civil. Mas tem muitas opções: cassa, cambraia, fustão etc. A escolha do tecido depende da escolha do modelo da roupa.

Eu, Luana, escolheria um exatamente no joelho, sem cobrir demais nem de menos. :) Quanto ao tecido, como a Zan já colocou aqui, depende do modelo escolhido e do caimento que se pretende, se é mais armado, mais justo, mais soltinho... Além dos já citados acima, cetim, organza, crepe e tafetá são boas opções.
Saiba que o que realmente importa é você estar sentindo bem.

Abrimos nosso guarda-roupa pra mostrar pra vocês algumas sugestões:






































Ufa! Espero que tenham gostado das sugestões!

Pra completar o visual acessórios lindos e delicados e uma sandália mais linda ainda! Tudo vai variar de acordo com a roupa escolhida, é claro!

Conselho: se você quer guardar esse momento especial não só na sua cabeça, contrate um fotógrafo! Aqui em Aracaju, no Fórum Gume (meu íntimo!), tem fotógrafo na porta se oferecendo pra tirar fotos, mas não sei como é que acontece nos outros estados. De qualquer forma, é bom garantir.

Depois do "SIM!"? A comemoração! Sou suspeita também porque fui acostumada a comemorar cada fato da minha vida, então, não deixaria esse momento passar em branco de forma alguma. Está bem..eu sei..muitas vezes a gente não tem condiçõe$. Mas isso não é desculpa pra você deixar de oferecer ao menos um bolinho, não como retribuição, mas sim como agradecimento pela presença de cada pessoa. Se não quer ter trabalho, comemore num restaurante que você e o seu marido (ririri!) gostem e po$$am!

Mas se você realmente não gosta de comemorações, aproveite o seu dia da forma que você mais gosta e seja FELIIIIZ PARA SEMPRE!

Queria mostrar umas fotos com penteados simples pra vocês se inspirarem, mas fica pra próxima, tá? É que eu estou com uma dor no braço que está me impossibilitando de digitar com as duas mãos. =/

Espero que tenham gostado do post. Foi feito com muitooo carinho!

Beijos,
Zanine e Luana.

AH! Fotos: Zanine e Luana / Participações especiais: Regina e Tânia

8 comentários:

  1. Gostei das dicas meninas!!Pelo visto, vocês estão bem entendidas de roupas para casório,hein?hehehe...não sei por quê!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas achei lindas as suas ideias de roupas pra casório. Bjssss Van
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei minha participação especial! e as dicas tb, claro!

    hahaha ... :***

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Passando por aqui para convidar voce para participar do 1º sorteio do meu blog:
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/2010/11/1-sorteio-do-vida-azul-e-rosa.html
    Conto com vc!

    ResponderExcluir
  5. Os branquinhos são os mais lindos!
    Adorei!
    Otimas dicas! =D

    Kisses

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, casar de calça nem combina...tudo bem, estilo é coisa individual e tals, mas noivinha de vestido é muito lindo e dá para acrescentar o toque pessoal no modelito escolhido. As fotos que vcs postaram dá uma idéia de que tem vestido para todos os gostos. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as sugestões.. estaum lindos..

    BJUSSS!!!

    ResponderExcluir
  8. ola meninas
    obrigada pela visita, ja to seguindo
    adorei as ideias para casamento civil eu usei um terninho todo bordado com pérolas
    bjinhos

    ResponderExcluir