Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ARACAJU - ONDE COMER (II)

Onde comer?

* Massas

Famiglia Sant`ana(Orla - tel:(79)3223-2179) - A melhor cantina de massas de Aracaju, pra MIM. O preço é bom, o atendimento e o ambiente também. Muitas vagas pra estacionar, o que é fundamental.

Cantina D´Itália(Orla - tel:(79)3243-3184) - O ambiente é lindo, a vista da varanda também, mas apesar de viver fazendo reforma, eles sempre esquecem o banheiro. Depois da última reforma que teve, eu não fui ainda, aí não sei se o banheiro continua aquela negação. Não sou fã da comida de lá, mas é uma cantina super indicada aqui em Aracaju.

*Self service

Maturi(Rua Luiz Hora Santos, 14,Grageru - tel:(79)3217-5135)- Um local super agradável pra quem quer comer bem e rápido. Os pratos variam de acordo com o dia da semana, mas alguns se repetem durante todos os dias, como o frango grelhado, por exemplo. Na sexta, tem comida baiana! É o dia de que eu mais gosto porque não resisto ao bolinho de acarajé! As sobremesas também são deliciosas. A única coisa que acho caro lá é o suco de laranja, que custa mais de 3 reias. No começo, eu achava que era por causa do canudo, que é bem legal e foi lá que eu vi pela primeira vez, mas depois quando eu achei o pacote do canudo pra vender e vi o preço, o meu palpite caiu por água abaixo. Apesar de gostoso, não justifica o valor do suco.

Primi Piatti(Av. Augusto Maynard, 40, São José - tel:(79)3211-0723) - Self service de MASSAS. ADORO. É um ambiente pequeno, mas bastante acolhedor. As massas são divinas e as sobremesas.. Antes de ir me servir, eu já escolho a sobremesa. As tortas são..indescritíveis, mas a minha favorita é a alemã. O atendimento é nota 10! RUIM: para estacionar, não abre às segundas, o horário de atendimento é até às 15h para almoço e até às 17h para encomendas.

*Doces,tortas e salgados

Casa Alemã(Av.Jorge Amado, 864, Jardins - tel:(79)3217-4444/ Praça da Imprensa, 55 - tel:(79)3246-1617/ Shopping Jardins, nas praças de alimentação "nova" e velha/Galeria Palmae )- É com muito prazer que eu falo da MELHOR doceria do MUNDO. Não é exagero. O que é a coxinha da Casa Alemã? Não sou muito fã das tortas, mas confesso que atualmente tem uma que me faz sair de casa só para comprá-la: holandesa. Huuum.. Os salgados, os doces, tudoo é bom demais. Aliás, quase tudo..é que já comi um mousse lá e não gostei. Mas foi a única coisa de que eu não gostei. Tem Casa Alemã em monte de lugar aqui em Aju. Apesar de ter uma na frente do meu prédio, eu prefiro a da Av. Jorge AMado porque a coxinha sempre vem quentinha, frita na hora, já que a rotatividade é grande demais. Lá deve ser um ambiente tão bom de trabalhar que a maioria dos garçons eu conheço desde que eu me entendo por gente! No Shopping Jardins tem Casa Alemã na praça de alimentação velha e na "nova". A da "nova" é maior e melhor. E ainda tem almoço self service, super movimentado. PARADA OBRIGATÓRIA EM ARACAJU, viu?!

*Macaxeira, tapioca, pastel

Na praça de eventos da Orla tem várias barraquinhas com comidas típicas. Macaxeira frita, cozida, carne do sol, torta de macaxeira, pastel, tapioca..enfim..tem muita coisa. O que eu acho mais legal é que, aparentemente, não tem aquele espírito de concorrência, sabe? Você chega, senta em qualquer mesa e come onde quiser. Não é porque você sentou na mesa da barraca de pastel que você vai ter que comer pastel. Acho que é por isso que está dando tão certo. Vive cheio de gente, turistas e não turistas. As barracas abrem às 18h. Eu gosto da Macaxeira VIP. Comida boa, barata e o atendimento maravilhoso.

Quase em frente a essas barracas, há umas 3 ou 4 "casinhas" que vendem tapioca. São mais arrumadinhas do que as barraquinhas.

Também tem uma barraquinha de tapioca ao lado(esquerdo) da Ibiza,ainda na Orla, que não tem nome ou se tem, eu nunca reparei, que é muita boa. A tapioca é uma delícia e a água de coco é PERFEITA. Bem geladinha e docinha. Atendimento nota 10 também! Super recomendo.

*Acarajé

Acarajé da Rita(Rua Urbano Neto, no finalzinho da Coroa do Meio)- Nunca comi um melhor. Como sou bastante previsível, não preciso nem fazer o meu pedido quando é o próprio dono que me atende. =) Acho isso de uma delicadeza enorme porque ele atende um monte de gente, todos os dias e ainda assim consegue decorar o que alguns clientes sempre pedem. RUIM: já cheguei lá várias vezes às 20h e o acarajé já havia acabado. Ou seja, se abre 5h da tarde, é bom estar lá para comer acarajé (porque ainda tem abará, bolinho de estudante) até umas 7h da noite.

...

Zan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário