Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ARACAJU - ONDE COMER

Oii!
Há um tempinho eu queria fazer um post com algumas dicas de Aracaju, aí aproveitei essa semana que começa o PRÉ-CAJU (prévia carnavalesca daqui) pra mostrar pra vocês o que a cidade tem de melhor!

Eu não sou sergipana, mas me considero porque vim pra cá com menos de 1 aninho de vida. E pode ter certeza de que se qualquer pessoa me perguntasse a cidade, no Brasil ou no exterior, que eu queria morar, eu responderia, sem pestanejar, ARACAJU.

A cidade é muitoo linda, limpa e como vocês já devem saber foi escolhida a cidade de melhor qualidade de vida do BRASIL! Infelizmente, eu acho que não é tão divulgada como deveria ser.

ONDE COMER?

*Carnes, frango e peixes

Trevo Restaurante (Av. Presidente Tancredo Neves, 2551, Inácio Barbosa-tel:(79)3249-1115) - Sou suspeita porque pra mim é o melhor restaurante do MUNDO. Amo carne, principalmente picanha e nem na Argentina tem uma picanha argentina melhor do que a do Trevo. E o couvert? Nunca comi NENHUM que chegasse nem no dedido do pé. Sempre que vou como picanha, mas minha mãe come frango e adora! Uma amiga minha, Adriana, disse que lá tem um peixe maravilhoso. Ou seja, tudo lá é bom. O atendimento é ótimo, só tem que dar um desconto quando está lotado. EU não acho caro, se levarmos em consideração a qualidade da comida. Uma picanha argentina (serve 3 a 4 pessoas (da minha casa) se a 4 pessoa for a Luana!) custa pouco mais de 66 reais. AH..o Trevo fica dentro de um posto de gasolina, mas é bem arrumadinho, viu? RUIM: só abre para almoço. É o número 1 do meu top 5! ;)

Carro de bois - Muitas pessoas amam, mas eu particularmente acho que vem pouca comida e é caro.


O Miguel - E para dizer que eu só vou dar dicas dos locais de que eu gosto, está aí O Miguel. É um restaurante super tradicional aqui de Aracaju, vive cheio de gente, é o favorito da minha mãe e é o número 1 no meu top 5 dos PIORES. Eu juro que eu tentei gostar de lá. Já experimentei a carne de sol (especialidade da casa), o filé com fritas etc. e absolutamente NADA me agradou. Além de achar a comida ruim, o ambiente é feio, escuro e ainda me faz sentir sufocada.

Carne do Sol do Ramiro (Av. Beira Mar, 1250, Treze de Julho - tel:(79)3246-1619 e o outro na Passarela do Caranguejo, Orla- tel: (79)3243-5602)- A melhor carne do sol que eu já comi. Além da comida ser ótima, o preço e o atendimento também, o Ramiro, dono, sempre simpático e super educado, vai de mesa em mesa cumprimentar todos os seus clientes. Tem Ramiro (é assim que a gente chama) em dois lugares aqui em Aju: um fica na Av. Beira Mar (é feinho, mas a qualidade da comida é a mesma); e o outro, a VARANDA DO RAMIRO, fica na Passarela do Caranguejo, na Orla(a decoração é rústica, é bem bonitinho[exceto as almofadas!kkk!]). Vale a pena.

Parmegiano - Apesar de gostar da comida e do preço, eu abusei de lá. É que no ano retrasado (como eu guardo rancor, meu DEUS!) fomos comemorar o niver da minha mãe lá, aí ficamos num ambiente com ar condicionado, só que estava um frio insuportável porque era um ambiente pequeno com num sei quantos ar condicionados ligados. Estava frio para mulher e para homem. Falei com a gerente (imagine..) pra que ela aumentasse a temperatura, mas ela falou que não podia. Como eu estou acostumada a ir para lugares em que a prioridade é atender bem o cliente, e essa, sem dúvida, não é a prioridade do Parmegiano, eu abusei. E pra completar o meu abuso, quando estavámos indo embora, vi um grupinho de garçons gargalhando assistindo aos carros estacionados em local proibido (provavelmente clientes que estavam no Parmegiano)sendo guinchados. Hoje já tem estacionamento ao lado, mas se eu não me engano é pago.

New Hakata(Av. Beira Mar, s/n, anexo ao Iate Clube- tel:(79)3213-1202) - Há 3 anos consecutivos comemoro meu niver lá. ADORO. A comida é ótima, o atendimento também e ainda tem vista privilegiada do rio pra quem fica lá dentro, no fundo. Além de carnes, frango, peixes, ainda tem sushi, temaki. É um dos meus restaurantes favoritos.

*Rodízio de carnes etc.

Sal e brasa (Praça de Eventos da Orla- tel:(79)3255-1644)- Estou para conhecer um lugar aqui em Aracaju com um atendimento melhor do que o do Sal e brasa. Quando você pensa em desejar algo, já está na sua mesa. As carnes são uma delícia, mas o que eu gosto mesmo é do "mini Spoleto" que tem lá. Assim como no Spoleto, você escolhe a massa, o molho e os ingredientes e moça faz tudo na hora, bem rapidinho. Claro que não tem tanta variedade de massas, molhos e ingredientes, até porque é uma churrascaria, mas achei a ideia legal demais. AH..está incluso no rodízio, viu? Assim como camarão, sushi. Logo que inaugurou,  rodízio custava R$21,90 no jantar. De graça, né? Agora já está 30 e poucos reais, mas continuo achando que vale a pena.

Aguardem mais dicas!

Beijo,
Zan.







Um comentário:

  1. Oi Zanine,

    Muito bom esse post sobre ARACAJU, bem oportuno,adoreiii!!!

    Beijo.

    ResponderExcluir