Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

LIMPEZA PESADA - DANDO BANHO NOS PINCÉIS

Oi, gente!

Aproveitando que vocês gostaram do post sobre os pincéis, quero lembrar que TODOS os pincéis que compramos devem ser lavados antes do primeiro uso E sempre que for necessário (isso depende da frequência de uso, tá? Eu, que não sou profissional e só uso os pincéis em mim mesma, normalmente lavo os meus uma vez no mês). Com esse cuidado, os pincéis ficam livres de fungos e bactérias e duram muiiitos anos.

Pra dar banho nas crianças, lavo com shampoo de bebê Johnson OU sabonete líquido Dove.

O passo-a-passo é o mesmo, por isso vou explicar uma vez só e depois coloco as fotos usando os produtos em dois pincéis diferentes, certo?

1) Seguro o pincel na diagonal e molho as cerdas (só do meio pra ponta) diretamente na água da torneira, com cuidado para não molhar o cabo
2) Coloco o shampoo/sabonete líquido na palma da mão
3) Passo as cerdas do pincel na mão, fazendo movimentos pra frente e pra trás
4) Faço uma concha com a palma da mão, deixo que a água da torneira caia nela, fazendo tipo uma “poça”, e aí passo o pincel para enxaguá-lo
5) Aperto as cerdas do pincel (sem puxar), para tirar o excesso de água. Se a água escorrer suja, repito os passos anteriores até que o pincel esteja limpo
6) Coloco para secar na horizontal

Usando o shampoo Johnson:

Antes

1

2


3
4

5

Depois

6

Usando o sabonete líquido Dove:

Antes

1

2
3

4

5
Depois
6
Luana 



5 comentários:

  1. Adorei Lu!!Como já tive essa aulinha pessoalmente irei aplicar em breve nos meus pincéis.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeiii!
    eIII..lave os meussss!!!! =)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Luuaaa que bem feito seu post ... essa maozinha eu conheço bem !
    Vou fazer isso nos meus sim !
    bJO

    ResponderExcluir
  4. Muiiiito bem ... quero testar logo nos meus próximos pincéis ja que os atuais foram usados sem a lavagem! (n sabia q precisava!)

    :****

    p.s.: adorei o perfume em forma de vick!!

    Regina

    ResponderExcluir
  5. Adorei!Vou lavar os meus!
    me segue:http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir