Pages

segunda-feira, 14 de março de 2011

ARACAJU - ONDE COMPRAR?

Na semana do aniversário da cidade que eu mais amo nesse mundo, vou postar mais umas dicas dos locais de compra em Aracaju.

*Sapatos e bolsas

Samarra - É uma das minhas lojas preferidas. Vende marcas como: Luiza Barcelos, SChutz, Luz da Lua, Sagian etc. Tem uma loja no centro, outra perto na Av. Desembargador Maynard e outra aqui na 13 de julho. A daqui eu não gosto porque uma vez eu pedi pra uma vendedora ligar para a outra loja pra saber se tinha uma sandália que eu queria, ela disse que ligou e que não tinha, aíí, insistente, eu fui na outra loja e achei a sandália. Por causa disso, muitas vezes eu entro na loja da 13 por ser perto da minha casa, mas se gosto de algo, vou na da Desembargador comprar. Infelizmente, PRA MIM atendimento é QUASE tudo. A do centro é boa porque fica bem ao lado da Courobello, que vou falar já já. Eu gosto dos preços de lá, só acho que, ultimamente, as promoções têm sido bem pobrinhas.. Quem quer comprar rasteiras com preços amigos o ideal é ir na do centro, pois acho que tem mais opções. Os sapatos que levam o nome da loja geralmente têm preços melhores e são bem bonitinhos.

Courobello - É a prima da Samarra. Vende as mesmas marcas e, assim como a Samarra, tem produtos que levam o nome da loja. Tem 2 lojas no centro: uma bem no calçadão (minha favorita), que tem muita mais coisa "popular", tipo rasteira de R$20; e outra ao lado da Samarra, que eu não sei o nome da rua, mas sei que fica bem perto do Tribunal de Justiça daqui; tem uma loja aqui na 13, que eu acho bem fraquinha, não tem muitos produtos; e abriu uma recentemente na Galeria Passaredo, que fica quase em frente ao Shopping Jardins. Muitas amigas minhas comentam que gostam muito dessa, mas eu ainda prefiro as do centro.

Calzati - A tia fina e rica da Samarra e da Courobello. Vende marcas como: Ellus, Jorge Bischoff, Schutz, Luiza Barcelos etc. Fica na 13 de julho. A loja é bonita, o atendimento é bom e as peças são bem bonitas. Também possui produtos que levam o nome da loja. AH! Incrivelmente, muitas peças da Ellus são mais baratas lá do que na própria loja da Ellus. Apesar de também vender Schutz, os modelos que a gente encontra lá muitas vezes são diferentes dos encontrados na Samarra e na Courobello. Se estiver procurando luxo, essa é a loja certa! ;)

Santa Lolla - Quando eu estava no Shopping e me deparei com aquele cartaz "EM BREVE, SANTA LOLLA" fui à loucura, liguei logo pra minha mãe e pra Luana pra contar! Já era apaixonada pela loja e ficava indignada com o fato dela não chegar em Aju. Enfiiim..chegou! E agora já tem SL nos 2 Shoppings! ADORO. Ainda não tive o que reclamar do atendimento, logo, super recomendo.

*Bijuterias

Léa Paim - A minha favorita. Começou com Bazar e hoje já são 3 lojas: uma no Shopping Riomar, outra na Av. Jorge Amado e outra no Extra. A do Riomar é a que eu menos gosto, até porque tem uma vendedora lá que de cara feia o tempo todo. A da Jorge Amado é que eu acho que tem mais peças e é a única que também vende roupas. A do Extra é a minha favorita e a minha dica pra quem quer comprar uma lembrancinha pra alguém de última hora. A loja fica aberta até 9h da noite e tem peças beeeem baratinhas mesmo. AH! Além de bijuterias, também vende bolsas, ssandálias. Pelo menos uma vez no ano, o lançamento da coleção é feito no Bazar, que tem acontecido no Salão de Chá da Baviera. As lojas são bem lindas e realmente não tem como deixar de ir. 

* Roupas


Em toda esquina tem loja aqui em Aracaju, portanto, não daria pra eu falar de cada uma das que adoro porque são muitas. Então, vou falar apenas de uma que reúne um número grande de marcas e cujos preços são dignos, na maioria das vezes.

Hábyto - Colcci, Ellus, Cavalera, Calvin Klein, Doc Dog, Triton, Totem, Sacada, Carina Duek e muitas outras marcas são vendidas lá. A loja é linda, fica na Av. Jorge Amado, em frente à Casa Alemã. Nem sempre o atendimento é dos melhores, às vezes tem vendedora sem vontade de vender, mas, ainda assim, vale a pena.


* Biquínis


De antemão já aviso: são pouquíssimas as lojas que vendem biquíni aqui em Aju.


Maraju - Entre outras marcas, vende ÁGUA DE COCO. As vendedoras são atenciosas, mas os preços não são amigos, exceto quando está em promo, como agora, por exemplo. Fica numa galeria na 13 de julho, perto do Ramiro.


Ar Livre - Vende Cia Marítima, Água Doce. EU acho o atendimento de lá péssimo. Deve ser porque abusei desde quando a loja ainda era bem pequena e em outra galeria. Há muitoo tempo eu queria um biquíni do Che Guevara, da Cia. Marítima, mas quando cheguei lá só tinha tamanho M e naquela época em que os meus ossinhos apareciam eu vestia P. A vendedora, que deve ser parente da dona, foi logo dizendo que não cabia e ficou insistindo nisso. Nunca vi isso na minha vida. Mesmo assim, eu queria porque queria o biquíni, então fui experimentar. Não ficou perfeito como o P ficaria, mas também não ficou enorme a ponto de não ter como usar. Como é o único lugar que vende a marca aqui em Aju, eu comprei o biquíni, para a tristeza da vendedora. Eu hein. Por conta desse episódio que ficou marcado, mesmo depois de tantoo tempo, eu só vou lá com a Luana, que adora Água Doce. A loja também fica na 13, entre a galeria da academia Bioforma e a galeria da Courobello.


* Castanhas, biscoitos etc.


Coisas Nossas - A lojinha fica na Av. Desembargar Maynard, quase em frente à Vi-Sabor. É pequena, mas é perfeita pra quem quer levar quitutes de lembrancinha da cidade para alguém querido. Vários tipos de biscoitinhos (o que é aquele disquinho??), castanha doce, castanha sem sal e muitooo mais coisas são encontradas lá. O melhor que eu acho é que sempre que eu vou lá e pego um potinho de disquinho ou de argolinha a data de fabricação é exatamente a data do dia. Adoro. Super recomendo.

#Shoppings


Jardins - Não tem andar e, no geral, é bem fraquinho em relação às lojas. Aracaju é uma cidade pequena e os Shoppings são proporcionais ao seu tamanho. Se quiser saber se tem alguma loja específica eu aconselho a ir no site www.shoppingjardins.com.br . Eu sempre faço isso antes de ir num shopping em outra cidade. No quesito praça(s) de alimentação, dá um banho no outro shopping. Confesso que comer em shopping só me agradava quando eu era guria, hoje em dia é a minha última opção. Acho a praça de alimentação "nova" melhor. A rede de cinema é Cinemark.


Riomar - Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Riomar, não só porque ele foi o primeiro, mas porque eu passei muitos momentos bons da minha adolescência lá. Ele passou por uma fase bem apagadinho, acho que eu era uma das poucas que só ia pro cinema do Riomar. A maioria do povo que eu conheço prefere o Cinemark do Jardins; já eu tenho que querer muitoooo assistir a um filme pra ir no Jardins, só vou no Rioomaar mesmo. Ninguém entende, mas eu não gosto do cinema do Jardins e ponto. O Riomar tem crescido muito, mas infelizmente peca na praça de alimentação. Não gosto nem de entrar, até o cheiro é ruim. Já em relação às lojas, é mil vezes melhor do que o Jardins. Oh, boy!, Sacada, Osklen, Bob Store, Colcci, Arezzo, Santa Lolla, Maria Bonita Extra e muitas outras estão lá. 


#Supermercados


Bompreço - Não tem jeito de eu gostar de lá. O único que ainda vou, uma vez ou outra, é aquele pequeno perto do Shopping Jardins. 


Extra - Acho bem amplo, espaçoso e gosto mais ainda porque além da Léa Paim, ainda tem casa lotérica lá. 


G Barbosa - Não tem jeito, por mais que inaugurem supermercados e mais supermercados, o GB é o meu favorito. O único que eu não gosto é o que fica no Shopping Jardins porque eu acho muito escuro. Gosto mais do que fica na Av. Francisco Porto e do que é perto da Unit.




Pandoro - É um mini-mercado, na verdade. Tem muitos vinhos, diversos tipo de queijos, pães. É caro, mas vale a pena. Tem um espaço com mesas para quem gosta de tomar café, bater papo etc. Aceita encomenda de cestas, tábuas de frios etc.




Zanine.





4 comentários:

  1. Olá! Girls, como vc estão??

    Adorei esse GUIA FASHION de vcs, parabéns por essa iniciativa, e pode ter certeza que não é só os turistas vão seguir a risca esse Guia como muita gente de Sergipe!

    Cheiro

    Seguindo!!


    www.salaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Primeiramente, gostaria de agradecer o comentário sobre as lojas Léa Paim Acessórios, é muito bom saber que nosso trabalho é reconhecido!
    Com o intuito de estar sempre melhorando, gostaríamos muito de identificar qual é a vendedora específica do Riomar? Isso nos ajudará bastante a estar sempre melhorando o atendimento em nossas lojas!
    Pedimos que, por favor, entrem em contato conosco através dos contatos abaixo:
    paimalmeida@hotmail.com
    Atc,

    Léa Paim

    ResponderExcluir
  3. Zanine,

    Muito útil esse post,eu sempre namorei a Santa Lolla daqui,mas essa semana entrei e comprei!!Adorei as vendedoras e com certeza voltarei por lá.
    Sabemos que é muitooo díficil uma loja aqui em Aracaju com vendedores educados,mas como tudo na vida há exceções...algumas lojas se salvam,daí a utilidade das suas dicas aqui.

    Beijo!

    ResponderExcluir