Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dicas para começar a malhar



A gente vive ouvindo por aí sobre a importância de fazer uma atividade física, mas muitas vezes a preguiça fala mais alto.

Sei que nem todo mundo concorda comigo, mas a grande maioria das pessoas que eu conheço não gosta de malhar. Eu, pelo menos, ODEIO! 

Eu sempre começava a fazer musculação, mas no mês seguinte já havia abusado! Até que um dia, meu pai me "obrigou" a fazer alguma atividade física e eu estabeleci algumas coisas pra que eu conseguisse durar mais do que um mês!

Por experiência própria, vou dar umas dicas pra quem quer começar a malhar:

1. A primeira coisa que eu coloquei na minha cabeça foi: eu só vou ter calça PRETA. Por um motivo muito simples: eu não perderia tempo escolhendo um modelito que combinasse com uma calça estampada, sabe? Lembre-se: você vai malhar (arght!), não desfilar. Caso queira desfilar, o ideal é ir caminhar na 13, lá você vê e é vista e ainda é de graça! Claro que não precisa ir igual a um mulambo, como eu vou (kkk!), mas maguiagem, bambolê na orelha não combinam com academia, concordam?

2. Essa talvez seja a principal dica: escolha uma academia perto da sua casa, que você possa ir a pé! Além de já ir se exercitando, nunca vai bater aquela preguiça de ter que tirar o carro pra ir malhar.

3. Sei que é muitooo difícil (eu mesma não fiz isso, mas como estava muito decidida, deu certo!), maaaaaaas não chame uma amiga, um amigo ou o namorado para começar a malhar com você. EXPLICO: no começo está tudo bem, mas depois de umas algumas semanas, o seu celular vai tocar e vai ser a sua amiga dizendo: "- Oii, amiga! Hoje eu não vou pra academia, pois tenho uma prova super difícil amanhã. Mas não se preocupe porque amanhã eu vou!" O que acontece quando você desliga o cel? An..também vou deixar pra ir só amanhã porque ir pra academia sozinha é o fim! Se essa cena não se repetisse, tudo bem; o problema é que isso vai acontecer diversas vezes até o dia em que ela vai desistir de ir malhar. O melhor é você tomar a decisão de começar a malhar SOZINHA. Se uma amiga ou irmã (no meu caso! hehe) resolver entrar na academia depois, VIVA! Mas não esqueça de que você não precisa ter companhia para ir malhar, exceto a de DEUS e a do seu instrutor! ;)

4. Não sei se é o recomendado pelos profissionais da área, mas eu comecei malhando 5 dias na semana e acho que foi fundamental. É muito comum que depois de pouco tempo bata aquela preguiça de ir malhar, aí vc começa a ir 4 dias na semana, depois de um tempo, malha 3 dias (é o meu caso HOJE!). Conclusão: se vc já começa malhando 3 dias na semana, vc vai passar a malhar 2 dias, depois 1 dia, até perceber que está jogando dinheiro fora! Além disso, o resultado vem bem mais rápido quando vc malha mais vezes por semana, óbvio. 

5. 3 meses não são suficientes pra "gente como a gente" ficar com o "calombinho" na perna. E mais: de nada adianta aparecer o "calombinho", vc achar que já está massa e sair da academia. Ele demora pra aparecer, mas sai com uma facilidade..

6. Se puder escolher um turno para malhar, NÃO escolha o da noite, pois é sempre o mais movimentado nas academias e ter que ficar esperando o aparelho vagar é um saco.

7. Não espere chegar segunda-feira para começar, comece HOJE(como hoje é feriado, só segunda mesmo! kkkkkkkkkkkkk)!

E aí, prontas pra malhar?! =)

Beijo,
Zan.

P.S: Malho há 4 anos e pouco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário